sexta-feira, 27 de maio de 2011

Neste Sábado, PDA Novo Sertão e Parceiros iniciarão Feira Agroecologica


Visita de Intercâmbio a Feira de Messias Targino, Patu e Planejamento

No próximo sábado, dia 28 de maio de 2011 será criada a Feira da Agricultura Familiar do Município de Patu. Desde algum tempo o Centro Juazeiro, PDA Novo Sertão e Sindicado dos Trabalhadores de Patu vem em conjunto com o Fórum da Agricultura Familiar de Patu discutindo sobre Economia Popular Solidária e nessa perspectiva a criação de um espaço para a comercialização dos produtos da Agricultura Familiar de Patu.

Nesse contexto foram trabalhadas várias reuniões, encontros, intercâmbios e um levantamento da produção existente no Município. A princípio foi criado um grupo aberto de agricultores e agricultoras no sentido de sensibilizá-los e capacitá-los para essa nova fase, que é a comercialização direta.

Realização  de Intercâmbio com a Feira da Agricultura Familiar de Messias Targino


A feira será criada por famílias de Patu com a participação de outras famílias do Município de Almino Afonso. Será comercializada uma diversidade de produtos.

Várias comunidades rurais comercializarão seus produtos no espaço da Feira da Agricultura Familiar em Patu  

A Comunidade Negra do Jatobá estará comercializando vários produtos como: a Polpa de fruta de goiaba e cajarana, o coentro, vários tipos de mudas de plantas como: Nim, Caju, Tamarina, Urucum e outras, além de diversos tipos de artesanato em pano.

A Associação ACORDI – das Comunidades Morada Nova e Divisa estão participando também com seus produtos como o Coentro, a Acerola, a Pimenta e outros.

A Associação dos Pescadores de Patu levará variados tipos de peixe e de forma especificas, peixe embalados e cortes finos.

Outras famílias de diversas Comunidades de Patu levarão outros produtos como: a Banana, a Goiaba, a Carne ovina e caprina, Batata doce e outros.

Barracas padronizadas para a venda dos produtos da agricultura familiar

As famílias do Município de Almino Afonso estarão participando de forma direta e levarão vários produtos como a Goiaba, o Coentro, o Alface, o Mel e de forma especial o Grupo de Mulheres do Exu levará o Artesanato em Palha.

A Feira se iniciará as 5:00h da manhã do sábado dia 28 e para celebrar esse importante passo da Agricultura Familiar de Patu e Almino Afonso teremos apresentação de forro pé de serra, música e degustação de polpa de fruta.


Várias outras entidades estão apoiando essa grande iniciativa:

REDE XIQUE XIQUE
ASSOCIAÇÃO SANTA TEREZINHA
VISÃO MUNDIAL
REDE PARDAL
AVSF – Agrônomos e Veterinários Sem Fronteiras
ASA POTIGUAR
PREFEITURA MUNICIPAL DE PATU
FUMAC de Patu

Nenhum comentário:

Postar um comentário